Univiçosa realiza evento em homenagem ao Dia do Profissional de Enfermagem

 

Publicado em 16 de maio de 2018

Na última segunda-feira (14), a Univiçosa comemorou junto a seus alunos do Curso de Enfermagem o “Dia do Profissional de Enfermagem” celebrado anualmente em 12 de maio.

A noite de comemorações teve início com o Diretor Acadêmico da Univiçosa, Professor Per Christian Braathen, e o Gestor do curso de Enfermagem, Professor Leonardo Santana Rocha, recepcionando e parabenizando os futuros profissionais da área. Ambos, em suas falas, ressaltaram a importância do amor à profissão, especialmente para aqueles que optaram por se dedicar a cuidar da saúde do outro.

 

O Gestor também discursou a respeito do quão importante é a empatia e a humanização do atendimento para os profissionais da area. “Nós escolhemos ser cuidadores, cuidar da dor do outro, precisamos saber nos colocar no lugar do outro a fim de prestarmos um bom atendimento, um atendimento humanizado.”

Logo após, a psicóloga, Maria Margarida Neves de Paula, da Gestão de Pessoas da Univiçosa, ministrou a palestra “Postura profissional ética, uma interface com a liderança”. Além de destacar a importância da busca por um comportamento pautado na ética, tanto na esfera pessoal quanto profissional da vida, Maria Margarida reforçou a importância da empatia, do “se colocar no lugar do outro”, sendo que este “outro” refere-se ao paciente, à família do paciente, ao colega de trabalho, ao responsável pela equipe de enfermagem e tantos mais que os enfermeiros (as) lidam no dia a dia de trabalho.

 

Ao final, a Professora Alessandra Santos de Paula homenageou os alunos e demais professores do Curso da Enfermagem, com um vídeo elaborado com fotos de todos durante diversas atividades promovidas pelo curso e/ou seus alunos.

Aos profissionais de Enfermagem, em especial aos formados e em formação pela Univiçosa, bem como àqueles que aqui desenvolvem suas atividades como docentes, a Univiçosa parabeniza pela data, pela escolha da profissão e por cuidarem, com amor, carinho e respeito do “outro”.