Campanha do agasalho Univiçosa entrega doações ao Lar dos Velhinhos e Sociedade São Vicente de Paulo

Publicado em 21 de julho de 2015

Equipe Univiçosa em entrega na Sociedade São Vicente de Paulo

Nesta segunda (20), as Bibliotecárias Tereza Cristina (Unidade 1) e Fabiene Cristina da Silva Reis (Unidade 2) realizaram a entrega formal dos agasalhos doados por alunos, professores, diretores e colaboradores da Univiçosa, na 1 Campanha do Agasalho promovida pela Biblioteca e que mobilizou toda a comunidade acadêmica.

Foram arrecadados moletons, cobertores, agasalhos, calças jeans, dentre outros itens que foram entregues ao Lar dos Velhinhos e a Sociedade São Vicente de Paulo.

“Esta foi a 1 Campanha do Agasalho, uma ação conjunta das Bibliotecas das Unidades 1 e 2. A nossa intenção era colher o maior número possível de roupas e cobertores para suprir as necessidades das pessoas carentes. Com a participação maciça dos nossos alunos, pudemos afirmar que, por ser a primeira campanha o nosso objetivo foi alcançado. Ajudar o próximo nunca é demais” relatou Tereza.

Para Fabiene “a campanha do agasalho promovida pelas bibliotecas da Faculdade Univiçosa, também teve um caráter de mão dupla, ou seja, queríamos alcançar os alunos que estavam com pendências na biblioteca. Por outro lado, visamos à solidariedade, no que diz respeito à ajuda ao próximo, pois recebemos doações de agasalhos em troca de multas. A Campanha teve um resultado positivo. Vários alunos foram até a biblioteca para devolver livros atrasados, outros com multas pendentes resolveram sua situação. Além disso, outros alunos mesmo não estando em débito com a biblioteca doaram voluntariamente agasalhos com a intenção de ajudar quem precisa. A iniciativa das Bibliotecas da Univiçosa mostra o comprometimento da Instituição com o próximo, num trabalho caracterizado pela ajuda mútua”.

As doações foram recebidas por Jacinto de Souza Braz, representante do Lar dos Velhinhos, e por Renata Batista da Silva, representante da Sociedade São Vicente de Paulo. Segundo os representantes das Instituições ações como essa são sempre bem-vindas, pois ajudam a suprir necessidades de quem precisa.