Sucesso da Gestão Ambiental no ENADE é resultado de dedicação diz Gestora da Univiçosa

Publicado em 12 de março de 2012

Cristiane Pires: bom desempenho é resultado de dedicação


O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da Univiçosa obteve um bom desempenho na prova do ENADE 2010. O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos das áreas em que estão matriculados. O ENADE é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do diploma superior. As provas foram realizadas em 21 de Novembro de 2010. O bom desempenho dos alunos da Gestão Ambiental no ENADE 2010 está inteiramente relacionado à seriedade com que os alunos realizaram a prova e o compromisso com o curso escolhido para a sua vida profissional.

O bom desempenho é garantia de prestígio acadêmico, podendo ser decisivo na disputa por uma vaga no mercado de trabalho. Permite ainda comparar o desempenho do aluno com o de milhares de outros acadêmicos. Possibilita também a comparação do Curso com outros da área no Estado, na região e no país. É um diferencial significante para o ingresso do aluno em um curso de pós-graduação. “Ter um bom desempenho no ENADE é questão de merecimento. Nada mais justo do que valorizar esse esforço com o reconhecimento do MEC”, avalia a Engenharia Agrícola Cristiane Pires Sampaio, Gestora do Curso. A liberação de financiamento estudantil pode ser menor se o curso for mal avaliado, impedindo que outros colegas possam usufruir desse benefício.

A boa nota do curso garante a continuidade de concessão de bolsas do ProUni. Os professores, o paraninfo e a Faculdade também merecem elogios pelo bom desempenho no Exame, uma vez que trabalham para oferecer uma formação de qualidade. Finalmente, a família de cada aluno bem avaliado merece o prestígio alcançado por eles.

“Os alunos fizeram o ENADE com consciência. Curso bem avaliado representa aluno reconhecido pelo mercado de trabalho”, conclui Cristiane Pires.

Para a Diretora da Faculdade, Professora Adriana Cambuí, o sucesso no ENADE é o resultado de um trabalho bem articulado entre professores, alunos e Gestora do Curso. “Juntos eles conseguiram desenvolver conhecimentos tecnico-científicos que contribuíram sobremaneira na formação do corpo discente. Agradecemos e parabenizamos especialmente aos alunos de Gestão Ambiental que se dedicaram e se comprometeram com afinco, e esperamos que este resultado seja sempre promissor juntos às próximas turmas”, diz.