No próximo sábado (2), um grupo de 30 acadêmicos do Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa, participa da Jornada “Sobrevivendo às Brigas Familiares”, no Hotel Sol, em Belo Horizonte (MG).
O evento vai reunir profissionais de Psicologia e outras pessoas interessadas na temática: toda família briga, cada uma à sua maneira; algumas brigas são desastrosas e destrutivas; outras podem servir como impulso para o crescimento familiar. Profissionais de diferentes abordagens da Psicologia falarão sobre como prevenir e sobreviver a conflitos e brigas em família.
- Programação
- SOBREVIVENDO SEM BRIGAS DE FAMÍLIA (Cleyton Sidney de Andrade, Psicólogo membro da Seção Minas Escola Brasileira de Psicanálise; Doutorando em Psicanálise na UFMG)
- ATÉ QUE PONTO MODELO AQUELES QUE VIVEM AO MEU REDOR? (Ernani Henrique Fazzi, Psicólogo Clínico; Mestre em Educação pela UFMG)
- TRANSTORNO DE CONDUTA E A FAMÍLIA (Melissa da Costa e Silva, Psicóloga, especialista em Neuropsicologia; Colaboradora do Ambulatório de Cefaléias do Serviço de Neurologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais)
- COMUNICAÇÃO, FAMÍLIA E VIOLÊNCIA (Rogério Niffinegger, Psicoterapeuta Familiar; Doutor em Psicologia)
- COMO BRIGAR COM LEALDADE (Karine Lacerda Pereira, Mestre em Psicoterapia Ericksoniana; Psicoterapeuta Familiar; Diretora do Abrangente)
- AUTORIDADE NA FAMÍLIA: QUANDO OS PAIS PRECISAM ACORDAR (Maria Teresa S. Eutrópio, Mestre em Psicoterapia Ericksoniana; Psicoterapeuta Familiar; Diretora do Abrangente)
Para a professora Anna Claudia Eutrópio Batista d’ Andréa, que acompanhará os estudantes, o evento, será uma oportunidade para estudantes terem contato com diferentes abordagens na Psicologia, além de discutirem um tema tão presente na vida de todos nós: a família.