Resumo de pesquisa da Univiçosa é publicado nos Anais do XI Encontro Clio Psyché

Publicado em 21 de outubro de 2014

O resumo da pesquisa “Contribuições para a história da avaliação psicológica brasileira: o caso do teste Limiar 72 de Helena Antipoff” realizada pelo professor Sérgio Domingues e pela graduanda Érica Arruda Peluzio, acaba de ser publicado nos Anais do XI Encontro Clio Psyché (2014) sobre “Discursos e Práticas na História da Psicologia”.

Veja!

O Encontro é promovido pelo Departamento de Psicologia Social e Institucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Sérgio Domingues (foto), orientador do projeto, salienta que esta é mais uma oportunidade de percebermos a inserção da Univiçosa no cenário educacional brasileiro como instituição que valoriza o ensino e a pesquisa.

O trabalho está inserido no âmbito do projeto interinstitucional “Teorias da Inteligência e Instrumentos de Avaliação Psicológica no Brasil – Evolução Histórica e Perspectivas Contemporâneas, que envolve a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além da Univiçosa.