Valorização da profissão farmacêutica é debatida na Jornada Acadêmica de Farmácia

Publicado em 03 de setembro de 2015

Acadêmicos de Farmácia durante o evento

Acadêmicos do curso de Farmácia da Univiçosa participam da VIII Jornada Acadêmica: Valorização da Profissão Farmacêutica, debatendo as várias áreas de atuação e interesse profissional. A Jornada teve início na terça-feira (1) e encerrou ontem (2) em uma festa de confraternização entre os participantes.

Na abertura presentes o Diretor Acadêmico da Univiçosa, Professor Per Christian Braathen, que resaltou a importância do evento para formação acadêmica, a gestora do Curso, Professora Adriana Patarroyo e a Professora, Adriane Jane Franco.

A programação começou com palestra da Doutora em Ciências Farmacêuticas Grasielle Soares Gusman que falou sobre Plantas Medicinais: da bioprospecção à obtenção de novos fármacos. Grasielle instigou os alunos a pensarem se é possível tratar a saúde humana através das plantas medicinais, falou da evolução dos produtos naturais e de todo o caminho que se percorre apara chegar ao fármaco. Hermis Pardini seguiu com a palestra sobre Variáveis Pré-Analíticas.

Fechando a programação do dia os minicursos: Postura profissional e relações humanas, ministrada pelo Professor e Gestor do curso de Psicologia, Bruno Cury, e Técnica de aplicação de injetáveis, ministrado por Leonardo Santana Rocha, Professor e Gestor do curso de Enfermagem da Univiçosa.

Na quarta-feira palestraram Érika Noli e Marcos Luiz de Carvalho, membros do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRFMG). O evento foi encerrado com a palestra Papanicolau: o papel do Farmacêutico, ministrado por Marcos Rodrigo de Oliveira.

A jornada acadêmica é um evento anual do curso de Farmácia da Univiçosa. Em cada edição, uma programação diversificada reúne especialistas na área.