Em cerimônia Univiçosa concede diplomas a novos profissionais

Publicado em 15 de agosto de 2014

Dezenas de novos profissionais formados pela Univiçosa

Novos profissionais de ciências sociais aplicadas, saúde e tecnologia, formados pela Univiçosa, receberam seus diplomas durante cerimônia de colação de grau, realizada na quinta-feira (14), no Cerimonial Parthenon. Colaram grau alunos de Enfermagem, Gestão Ambiental, Gestão de Empresas, Redes de Computadores, Desenvolvimento para Web, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Serviço Social. Aberta pelo Presidente da Univiçosa, Professor Nelson Fernandes Maciel, a solenidade foi presidida pelo Diretor Geral, Evaldo Zeferino Rodrigues.

A emoção dos formandos, de seus familiares, dos oradores e do paraninfo envolveu a todos os convidados. Em discurso, Evaldo Zeferino falou de compromisso: “Essa celebração é mais um resultado do nosso compromisso não só de formar profissionais altamente qualificados para um mercado cada vez mais exigente, mas, sobretudo, contribuir para a formação de cidadãos e cidadãs éticos e comprometidos com a ciência que abraçaram e com valores humanos”. E aconselhou: “Nessa noite vocês vivem a alegria de terem alcançado a meta, mas, como dita a sabedoria popular: o ponto de chegada é sempre um novo ponto de partida. O ser humano sempre busca novos horizontes. Portanto, caros formandos, novas metas serão uma constante em suas vidas.”

O paraninfo, Professor Per Christian Braathen, dirigiu-se aos novos profissionais lembrando a importância de se renovarem a cada dia e de sempre se dedicarem ao trabalho. A oradora dos cursos de bacharelado foi Maria Aparecida Resende Marques (Nutrição) e o orador dos formandos nos cursos superiores de tecnologia foi Ronilson José da Silva (Gestão de Empresas). Em comum, as despedidas dos tempos de faculdade, a saudade que fica e os novos desafios da profissão de cada um. Foram homenageados pelos formandos os funcionários José William Gonçalves e Ana Gouveia e os professores Alessandra Rigueira, Ana Paula Boroni e Bruno Torres.

A colação de grau da Univiçosa durou cerca de 90 minutos e foi prestigiada por centenas de convidados da Instituição e dos formandos.


Mesa Diretora da Colação de Grau, no Cerimonial Parthenon