UNIVIÇOSA promove palestra sobre empreendedorismo

Publicado em 06 de maio de 2014

Victor Xavier estará na UNIVIÇOSA (Foto: Divulgação)



Na segunda-feira (12), de manhã e à noite —11hs e 21h, na sala 213, por iniciativa do Curso de Psicologia, a UNIVIÇOSA vai promover palestra sobre empreendedorismo com Victor de Paula Xavier. Psicólogo formado pela PUC/Minas com atuação ampla e multifocal, Victor Xavier é Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pelo Conselho Federal de Psicologia; e Especialista e Mestre em Psicologia pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Tem 10 anos de experiência na área de Gestão de Pessoas em pequenas empresas e multinacionais e em estruturação completa do setor de Recursos Humanos de novas empresas. É Membro Diretor e Gerente de RH da Empresa SYDLE, vencedora por sete anos consecutivos de prêmios do Great Place to Work Institute (2007-2013) e da Revista Você S/A Exame (2011, 2012 e 2013) como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. É, ainda, professor convidado do curso de pós-graduação em Gestão de Pessoas da PUC/ Minas Ipatinga e um dos fundadores da startup [empresa inovadora em fase inicial ] Homestay Brazil.

A palestra tem como público alvo alunos de Gestão de Empresas, Psicologia e Medicina Veterinária, mas está aberta aos demais alunos, já que o tema tem sido um dos focos de formação geral da UNIVIÇOSA. Haverá certificado e a participação contará como horas complementares.

Victor Xavier falará sobre a empresa Homestay Brazil, criada por ele — uma das 40 startups escolhidas na primeira turma do programa internacional SEED do Governo de Minas. Homestay é a acomodação oferecida por um nativo interessado em receber um visitante, conhecer seus costumes e mostrar as peculiaridades do local onde vive; e que realiza, através de uma plataforma própria, a intermediação de acomodações e serviços turísticos para visitantes interessados em conhecer o Brasil de uma maneira menos convencional e muito mais realista. “Hoje trabalhamos e trocamos ideias com pessoas do mundo inteiro através desse programa. Há empresas dos Estados Unidos, Uruguai, Espanha, Argentina, Índia e outros”, diz o Especialista. “Será uma ótima oportunidade para os estudantes terem contato com uma cultura pouco explorada em nosso País”.