Em visita técnica futuros tecnólogos conhecem a Fiat

Publicado em 07 de novembro de 2011

Grupo da Univiçosa diante da Fiat

Mais uma visita técnica foi realizada por alunos das graduações tecnológicas da Univiçosa. Participaram acadêmicos de Gestão Ambiental, Desenvolvimento para Web, Redes de Computadores e Gestão de Empresas [Processos Gerenciais].

O grupo foi a Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, para conhecer a fábrica da Fiat no Programa de Visitas “De Ponta a Ponta”. Em seu passeio pela montadora, durante aproximadamente uma hora e meia, os estudantes conheceram um pouco da história da Fiat e viram como são produzidos diariamente cerca de 3 mil automóveis: 1 carro a cada 20 segundos. O processo envolve aproximadamente 25 mil funcionários diretos e indiretos.

“Incentivamos esta visita técnica pensando exclusivamente nos acadêmicos do Curso Superior de Gestão de Empresas, que tem em empresas como a Fiat uma grande referência profissional. A turma explorou ao máximo a oportunidade, assimilando conhecimentos de disciplinas como Logística, Produção, Marketing e Sistema de Informação. Por isso a importância de facilitar aos alunos o contato direto com as atividades práticas da profissão”, comenta a Gestora Daiane Freitas

O Tecnólogo em Gestão de Empresas é o profissional capacitado para gerenciar uma organização, pública ou privada, e atua nas diversas áreas organizacionais como recursos humanos, marketing, financeira, produção, logística, o gestor tem as funções básicas de planejar, organizar, dirigir e controlar.

A graduação em Gestão de Empresas tem duração de dois anos e o mercado de trabalho está aquecido, ansioso por profissionais de qualidade e competentes. O curso de Tecnologia em Gestão de Empresas da Univiçosa é um dos mais procurados entre os Cursos Superiores de Tecnologia.

Saiba mais sobre o Vestibular 2012

Para o Gestor de Redes de Computadores e Desenvolvimento para Web, Cleiton Elói de Freitas, a visita dos alunos de TI à Fiat possibilitou ao aluno conhecer o sistema de montagem e logística, a dimensão industrial de produção e do sistema automatizado. “Os alunos viram, na prática, a importância da organização no trabalho em equipe, e que o sucesso não é individual e, sim, da equipe”, diz.