Grupo de Estudos do Curso de Farmácia encerra atividades de 2010

Publicado em 26 de novembro de 2010

Grupo de Estudos do Curso de Farmácia da Univiçosa

Alunos do curso de Farmácia da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa, encerraram suas atividades de 2010 no Grupo de Estudos coordenado pela Professora Fabiana Carvalho Rodrigues e pelos acadêmicos do oitavo período Bruno Henrique Ferrão e Karen Vitor Carvalho.

Criado com o objetivo de aprofundar conhecimentos e discutir a atuação do farmacêutico nas áreas clínica, industrial e de medicamentos, com base em artigos científicos, o Grupo teve sua primeira experiência neste segundo semestre de 2010 e já prepara novas atividades para 2011, de acordo com o Gestor do Curso, Farmacêutico Marcos Rodrigo de Oliveira.

“Participar foi muito válido porque tivemos a oportunidade de desenvolver nosso espírito científico, analisando e discutindo metodologias diferentes de elaboração e apresentação de trabalhos, assim como abordando temas diversos sobre a nossa área de atuação. Isso nos ajuda a analisar quais são as áreas de atuação mais deficientes, as mais promissoras, as melhores formas de expressar e organizar nossas idéias e pesquisas. É evidente que, mesmo sozinhos, podemos ler artigos e tirar nossas próprias conclusões e isso é indispensável, mas entrar em contato com diferentes pontos de vista possibilita um crescimento muito maior”, diz Karen Carvalho.

Para Bruno Henrique, a experiência valeu a pena por diversos motivos. “Certamente valeu a pena por possibilitar a atualização acadêmica sobre diversas áreas, aperfeiçoamento para montagem de uma apresentação de trabalho oral. Por participar como multiplicador, atuando na equipe de coordenação, tive a oportunidade de desenvolver espírito de liderança, direcionando debates e discussões”, afirma.

A professora Fabiana Rodrigues ressalta que esta atividade é caracterizada como extensão e que todos os participantes que cumpriram o plano de trabalho receberão um certificado, tendo as horas contadas como atividade complementar.