Prazo para elaboração do Plano de Estudo 20122 termina em 315

Publicado em 20 de abril de 2012


Está aberta a temporada de elaboração do Plano de Estudos para o segundo semestre de 2012. O acadêmico tem a oportunidade de definir, junto com o Gestor de seu curso, o planejamento mais adequado das disciplinas que irá cursar, permitindo uma melhor adequação financeira e pessoal. O prazo termina em 31 de maio.

Quando deixa de fazer o Plano de Estudo, o aluno não é matriculado nas disciplinas, não aparece nas listas de chamada e atrasa sua formatura. Para ser “enturmado”, o acadêmico tem de elaborar o Plano de Estudo. Aluno transferido, portador de diploma ou reprovado fica em dificuldades para planejar a formatura. “Alunos portadores de diploma, aqueles oriundos de transferências interna ou externa, casos de reingresso, de reprovações ou quem esteve ou ainda está com algum período trancado tem, obrigatoriamente, que fazer o Plano de Estudo”, explica Carmen Mol, do Departamento Financeiro.

O acadêmico deve procurar o Gestor de seu curso. Juntos, eles analisarão as disciplinas cursadas semestre a semestre, aquelas que serão ofertadas e que o aluno irá cursar. Em seguida, o Gestor lança as disciplinas no sistema para geração do contrato. De acordo com Carmen Mol, sem o Plano de Estudo o contrato e o boleto de renovação da matrícula não são gerados e o aluno fica em situação irregular.