Fisioterapeuta formado pela Univiçosa é destaque em reportagem sobre Osteopatia

Publicado em 08 de setembro de 2014

Francis Marques atuando em osteopatia (Foto: Reprodução / Viver Melhor)



Milagre, mágica ou ciência? Com essa pergunta, a revista “Viver Melhor”, em sua edição deste mês, começa uma reportagem sobre Osteopatia, tendo como entrevistado o Fisioterapeuta Francis Marques, formado pela Univiçosa. A revista é uma publicação da Editora Viver Brasil, de Belo Horizonte.

Assinada pela jornalista Thalita Matta Machado, a reportagem explica que a osteopatia é uma terapia natural que promete resultados rápidos no controle de dores físicas, utilizando somente as mãos como recurso para o tratamento. Na matéria, o empresário Ricardo de Castro Lima, 60 anos, conta sua agradável experiência com a Osteopatia e diz como chegou às mãos de Francis Marques. ““Há dez meses, senti uma dor na virilha direita, que foi diagnosticada como um derrame. Essa dor se refletiu em meu joelho. Fiz 60 seções de fisioterapia, que resolveram o problema na virilha, mas o joelho não parava de doer. Fui indicado ao Francis, que me colocou de pé, pegou uma folha de papel, dobrou em pedaços pequenos e a colocou na lateral do meu calcanhar, como um calço de mesa. A dor parou na hora. Não acreditei”.

Leia a reportagem completa!

O resultado rápido se deve à especificidade da avaliação e da conduta terapêutica osteopática, o que desmistifica a afirmativa de que sessões de Fisioterapia demoram a melhorar os sintomas dos pacientes.