Engenharia Ambiental da Univiçosa é nota 4 em avaliação do MEC

Publicado em 03 de julho de 2015

Avaliadores do MEC e autoridades acadêmicas na Unidade 1 da Univiçosa

Alunos, professores e dirigentes da Univiçosa estão comemorando mais um desempenho positivo nos processos de avaliação de cursos do MEC (Ministério da Educação) realizados na Instituição em 2015. O Curso Superior de Engenharia Ambiental foi reconhecido com nota 4. A escala do MEC vai de 1 a 5 e raramente a nota máxima é alcançada. A nota conquistada pela Univiçosa é privilégio de poucas instituições privadas de ensino superior. Em fevereiro, o Curso de Administração, havia sido reconhecido com nota 4 e, em abril, o Curso de Superior de Tecnologia em Gestão de Empresas (Processos Gerenciais) também foi reconhecido com nota 4.

O reconhecimento do Curso de Engenharia Ambiental veio após visita dos avaliadores Lauri Amandio Schorn e Altair Rosa, nos dias 18 e 19 de junho, quando ouviram alunos, professores e colaboradores técnico-administrativos e conheceram as instalações utilizadas pelo Curso. Também se reuniram com o Presidente da Mantenedora, Professor Nelson Fernandes Maciel; o Mantenedor, Paulo Eustáquio Jorge Daguer; o Diretor Geral, Professor Evaldo Zeferino Rodrigues; o Diretor Acadêmico, Professor Per Christian Braathen; o Diretor Administrativo-Financeiro, Professor Mateus Mendonça Vieira; o Procurador Institucional, Professor Cristiano Luiz Gomide Cabral; e com a Gestora do Curso, Professora Daniella Sette.

Para a Gestora Daniella Sette, “a nota 4 no reconhecimento pelo MEC representa que temos na Univiçosa um curso de Engenharia Ambiental de excelência, com um corpo docente altamente qualificado e competente e uma ótima infraestrutura. Pode-se dizer que esse é o resultado de um sério trabalho em equipe, envolvendo coordenação, alunos, professores, diretores e funcionários, sendo todos responsáveis por essa conquista. Só temos a agradecer a todos pelo apoio e dedicação ao longo desses anos”.

Para a aluna do oitavo período Gisele Silveiro dos Santos, a nota 4 “mostra a boa qualidade da faculdade, pela estrutura, e que é um bom local de estudo, pela excelência dos professores, pelo suporte que a Univiçosa nos oferece e pela segurança que passa aos alunos”.

“A avaliação do MEC com a nota 4 no curso é um grande reconhecimento para a faculdade, para os alunos. Vemos como merecimento da Univiçosa e dos alunos, porque todos lutaram muito pela nota e vai ser muito importante para o futuro e para o mercado de trabalho. Todos as pessoas que saírem formadas da Univiçosa vão ter um reconhecimento melhor no dia a dia por causa da nota da instituição, que é de grande qualidade”, relata Isa Maria Bastos Peixoto, também acadêmica do oitavo período.

O Diretor Geral da Univiçosa, Professor Evaldo Zeferino Rodrigues, diz que o sucesso é mérito de toda a comunidade acadêmica. "A nota 4 de Engenharia Ambiental confirma o quanto acertamos em investir nas engenharias. A Univiçosa começou sua história com cursos de Saúde e se tornou tradicional nessa área. Depois, investimos nas graduações rápidas em tecnologia e em cursos de Humanas. Em seguida, nos antecipando à grande tendência mundial, passamos a oferecer Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Engenharia Química. Nossas 3 engenharias obtiveram nota 4 nas avaliações do MEC. A nota máxima é 5, e poucas instituições particulares do Brasil alcançam as notas que nós conquistamos. Isso é resultado de investimento em laboratórios, (avaliados pelos especialistas entre os melhores do País), gestão profissional, excelente quadro de professores, alunos comprometidos e colaboradores técnico-administrativos muito bem preparados. Essa é uma conquista de todos nós. Parabéns à família Univiçosa!"