Premiados os 7 melhores trabalhos do VI SIMPAC

Publicado em 19 de novembro de 2014

Representantes da Direção e do NUPEX com as equipes vencedoras

Os 7 melhores trabalhos do VI SIMPAC (Simpósio de Produção Acadêmica), da Univiçosa, foram premiados nesta quarta-feira 19. Foi durante cerimônia realizada de manhã, no primeiro piso do pavilhão central de aulas da unidade 1, organizada pelo NUPEX (Núcleo de Pesquisa e Extensão). Os autores de cada trabalho receberam certificados. Três deles também ganharam tablets.

Os certificados foram entregues pelo Diretor Acadêmico da Univiçosa, Professor Per Christian Braathen, a convite do Professor Rogério Pinto, membro da Comissão Organizadora do SIMPAC. O Diretor elogiou os alunos: “Vocês todos estão de parabéns. Nós da Univiçosa temos muito orgulho de participar dessa faze acadêmica de todos vocês. Esperamos que continuem pesquisando, estudando e buscando realizar seus sonhos. É a partir deles que vocês chegarão ao sucesso desejado”.

Fotos

Diante da importância dada às atividades extracurriculares, em consonância com as disciplinas cursadas e os conhecimentos vistos em sala de aula, para formação profissional e intelectual dos estudantes, neste ano, os melhores trabalhos apresentados serão premiados. Após exaustivas análises, que se iniciaram no final de agosto, com o término das inscrições, mais de 40 professores de todas as áreas dos cursos estiveram envolvidos neste processo de correção e análise dos trabalhos até 22 de outubro, dia do evento.

A avaliação como um todo seguiu criteriosa metodologia, desde a análise da redação do resumo, que era pontuada pelos professores pareceristas dos cursos, bem como a apresentação oral, seguindo critérios também previamente definidos. Além das questões de redação e apresentação do trabalho, o resumo expandido foi avaliado segundo mérito científico, capacidade criativa, pensamento científico, habilidade, clareza e minuciosidade, atratividade e interdisciplinaridade. Os avaliadores selecionaram sete trabalhos e, dentre eles, foram escolhidos os vencedores.

Trabalhos premiados

  • Análise Cromatográfica de Extrato de Ginkgo Biloba: Kelli Tamiris Pimentel e Adriana Maria Patarroyo Vargas (Orientadora)
  • Incidência de Contusão em Frangos de Corte num Abatedouro da Zona da Mata de Minas Gerais: Luana Candido de Almeida, Edcarlos San Severino Teixeira, Thyara de Deco Souza, Daniel Lisboa Ferreira Coutinho e Rogério Pinto (Orientador).
  • Tratamento Antiparasitário em Bovinos com Erva de Macaé (Leonurus sibiricus) e Pau Jacaré (Piptadenia gonoacantha): Luis Henrique Gouvêa Saraiva, Jurandir Antonio Rodrigues Bastos, Kelly Cristine de Sousa Pontes, Guilherme Costa Fausto, Camilo Amaro de Carvalho e Rogério Pinto (Orientador).

Kelli Tamiris, Luana Almeida e Luis Henrique Saraiva, como os primeiros autores de cada um dos trabalhos premiados, receberam um tablet cada um, além da certificação.