Em Porto Firme Univiçosa participa da Feira da Cidadania

Publicado em 20 de outubro de 2014

Distribuição dos brinquedos para as crianças

Com participação da Univiçosa, Aconteceu nesse sábado (18), de 8h às 12h, a Feira da Cidadania Especial do Dia das Crianças, em Porto Firme (MG). O evento contou com a participação da Prefeitura Municipal de Porto Firme, Associação de Assistência às Pessoas com Câncer (AAPEC) e Violeiros de Viçosa.
Vários cursos da Univiçosa ofereceram orientações para a comunidade. Supervisionados pela Professora Araceli Romano de Mello (Univiçosa) e por funcionários da Prefeitura de Porto Firme, acadêmicos de Psicologia desenvolveram brincadeiras com as crianças. A Feira da Cidadania também contou com o apoio de Leonardo Ítalo, Gestor de Empresas formado pela Univiçosa, que todos os anos arrecada e doa brinquedos pelo Dia das Crianças. Neste ano, foram distribuídos brinquedos para cerca de 500 crianças participantes.
Clique aqui e veja a galeria de fotos do evento.
Alunos de Medicina Veterinária coordenados pela Professora Ludmila Souza apresentaram junto com a Equipe Municipal de Controle de Endemias informações sobre pragas como escorpiões, vermes e barbeiros e deram orientações sobre posse responsável de cães e gatos.
O Curso de Engenharia Química participou da feira com produtos fabricados pelos estudantes: amaciante, sabão, cera e massa de modelar, feitos sobre supervisão da Professora Svetlana Fialho.
Estudantes de Farmácia efetuaram testes de glicemia. Acadêmicos de Fisioterapia, coordenados pelo Professor Andrês Chiapeta, realizaram testes de avaliação postural e deram orientações. Alunos de Enfermagem aferiram pressão arterial dos participantes e três estudantes supervisionadas pela Professora e Enfermeira Danielle Mendes realizaram a coleta de preventivo ginecológico de 50 pacientes do PSF que fizeram agendamento prévio pelo município. Nutrição verificou medidas edeu orientações gerais sobre hábitos alimentares.
“Quando vemos nossos alunos orientando a comunidade de forma adequada sabemos que o nosso trabalho está sendo bem conduzido. Digo ainda que para nós, professores, é extremamente gratificante ver nossos alunos preparados, exercendo ações de impacto social”, comenta a Professora Danielle Mendes.