Plantio de árvore marca início das comemorações dos 10 anos da Univiçosa

Publicado em 26 de agosto de 2014

Os diretores Per Christian e Evaldo Zeferino no descerramento da placa comemorativa


Neste mês de agosto a Univiçosa comemora 10 anos de atividades acadêmicas. Para marcar sua primeira década de existência, a Instituição programou uma série de eventos até agosto de 2015.

O marco inicial das comemorações foi o plantio de uma muda de Pau-brasil (Caesalpinia echinata), ontem (25), às 17h15, nas proximidades da portaria principal da Unidade 1. Antes do plantio, o Avaliador Institucional, Professor Cristiano Luiz Gomide Cabral, leu a Portaria 2.569, do MEC (Ministério da Educação), assinada em 24 de agosto de 2004 pelo então Ministro Tarso Genro, credenciando a Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa.

O Diretor Geral, Professor Evaldo Zeferino Rodrigues, fez um breve pronunciamento lembrando o empenho do Presidente da Univiçosa, Professor Nelson Fernandes Maciel, ainda no ano 2000, no sentido de criar uma faculdade particular capaz de atender a grande demanda regional por cursos superiores de saúde. “O sonho se concretizou graças a um grupo de empreendedores de sucesso — professores, profissionais da área de saúde, empresários — que acreditaram no projeto do Professor Nelson Maciel. Em 2004, com o credenciamento, partimos para a contratação e capacitação da equipe de coordenadores, professores e colaboradores técnico-administrativos. Começamos com aproximadamente 350 alunos e hoje são mais de 3500, distribuídos em três unidades, e mais de 3000 profissionais formados e trabalhando pelo Brasil e no exterior. Temos certeza de que a Missão da Univiçosa está sendo cumprida na íntegra”, disse Evaldo Zeferino. Destacando a vocação da Univiçosa para o crescimento sustentável, o Diretor concluiu lendo trechos da Missão Institucional.

O plantio da muda de Pau-brasil foi feito pelo Professor Rogério Pinto e pelos colaboradores Teresa Cristina Cardozo da Silva e Gilberto Gilson Onésimo. Evaldo Zeferino e o Professor Per Christian Braathen (Diretor Acadêmico) descerraram a placa alusiva.

Um grupo de funcionários participou do plantio representando os cerca de 300 colegas.