Gestor Ambiental é admitido em Mestrado na República de Cabo Verde

Publicado em 09 de dezembro de 2014

Sandro Pereira fará Mestrado em Cabo Verde


O Gestor Ambiental Sandro Patrício Santos Pereira, formado pela Univiçosa em 2013, foi admitido no Programa de Pós-Graduação e Mestrado em Gestão de Informação Agrícola e Agricultura de Precisão (AGIM) da Universidade de Cabo Verde no âmbito de uma parceria com a Universidade Católica de Moçambique e a Universidade Nova de Lisboa. O Programa tem como objetivo atender às necessidades de formação avançada e de profissionais qualificados num campo científico e tecnológico considerado estratégico em Cabo Verde e Moçambique, sendo importante para futuras políticas de desenvolvimento socioeconómico em curso nos dois países.

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) é um centro de criação, difusão e promoção da cultura, ciência e tecnologia, articulando o estudo e a investigação, de modo a potenciar o desenvolvimento humano, como factor estratégico do desenvolvimento sustentável do país.

Sandro Pereira nasceu em Cabo Verde e veio ao Brasil para estudar em 2005 no âmbito do Programa de Intercâmbio Pec-G. Entrou no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da Univiçosa em 2011 e concluu sua graduação em 2013. Durante este período foi bolsista do NGA (Núcleo de Gestão Ambiental), onde desenvolveu vários trabalhos académicos e de extensão, o que, segundo ele, foi fundamental no processo selectivo do Mestrado devido às publicações acadêmicas, especialmente no Simpósio de Produção Acadêmica (SIMPAC) e outras experiencias adquiridas e comprovadas em seu currículo.

Segundo a Gestora, Cristiane Pires, Sandro Pereira foi um aluno aplicado, interessado e que se identificou muito com o curso. “Ficamos muito orgulhosos em saber de mais um caso de sucesso dos nossos alunos”, diz.