Univiçosa é parceira no 4 Dia de Campo da Fazenda Sumaúma

Publicado em 14 de março de 2013

PhotoXpress

No próximo dia 6 de abril a Fazenda Samaúma realiza seu 4° Dia de Campo. Localizada em Miradouro (MG), a propriedade de João Cruz Reis Filho conta, pela primeira vez, com a parceira da Univiçosa/Esuv no evento, proporcionando aos alunos do Curso da Medicina Veterinária a oportunidade de participar de um dos acontecimentos mais importantes da região.

O evento ocorre a cada dois anos tendo como principal público alvo os produtores rurais, técnicos e estudantes de ciências agrárias. Desde sua primeira edição, em março de 2007, o Dia de Campo reúne, em média, 300 pessoas, tendo recebido em 2009 uma comitiva de produtores e técnicos da Colômbia, Venezuela e México.

Na edição 2013 o evento abordará temas sobre recuperação de pastagens, manejo de invasoras e programa de melhoramento genético do gado leiteiro, além de demonstrações práticas de Aspiração Folicular Guia por Ultrassom (OPU), coleta de material para análise de DNA e cultivo de forragens híbridas e transgênicas.

Além da Univiçosa/Esuv, figura em destaque entre os parceiros a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), o que permitirá aos estudantes de ciências agrárias a oportunidade de adquirir conhecimentos e obter contatos em busca de experiência profissional e científica.

A Univiçosa/Esuv será representada pelo Professor Giancarlo Magalhães dos Santos [Biotecnias da Reprodução Animal], com o apoio da gestora do Curso, Alessandra Sayegh Arreguy Silva. “A expetativa é de um público de aproximadamente 500 participantes, incluindo os alunos do sétimo período de Medicina Veterinária, tendo, em vista a programação deste evento em nosso cronograma de aula”, diz o Professor Giancarlo. “Entretanto, fica o convite para os demais alunos do curso de Medicina Veterinária”, conclui.

As inscrições são gratuitas e estão abertas no site da Fazenda Samaúma. A Univiçosa/Esuv emitirá certificado de participação no evento.

Os interessados podem se orientar diretamente com o Professor Giancarlo Magalhães ou com as monitoras da disciplina “Biotecnias da Reprodução Animal”: Adriana e Lóren, alunas do nono período.