Sábado tem Saúde e Tecnologia na Praça

Publicado em 22 de novembro de 2007
Faculdade leva professores e alunos dos seus 12 cursos superiores de Tecnologia e Saúde à Praça Silviano Brandão, neste sábado (24), para prestar serviços e informação ao público. Em parceria com a Secretaria de Saúde, ações vão fortalecer prevenção e combate à Dengue e Diabetes.

O que o mercado de trabalho espera do novo profissional? Por que os cursos superiores de tecnologia são as estrelas do mercado nestes tempos em que novos computadores e equipamentos exigem cada vez mais do trabalhador? Gestores e alunos dos cursos superiores de curta duração em Redes de Computadores, Gestão Ambiental, Marketing, Gestão de Pequenas e Médias Empresas/Processos Gerenciais, Comércio Eletrônico/Sistemas para Internet e Gestão Financeira/Controladoria Contábil irão responder a essas e outras perguntas no evento de sábado (24), entre 8 e 14 horas, na Praça Silviano Brandão. “Será a oportunidade de deixar claro pra muita gente que o tecnólogo é um profissional de nível superior, com chances imensas de fazer sucesso como empreendedor ou como trabalhador especializado nos melhores segmentos do mercado. E, mais ainda, pronto para postular uma especialização ou mestrado”, diz o Gestor do curso de Redes, Prof. Cleiton Elói.

Já os cursos de Saúde — Medicina Veterinária, Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia —, aproveitam a ação comunitária de sábado para prestar serviços ao público que freqüenta o centro da cidade. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, professores e alunos de Nutrição e Enfermagem, ao lado de técnicos da Saúde Pública, irão aferir pressão, orientar sobre hábitos saudáveis de alimentação, fazer testes e informar a respeito de duas doenças que vêm merecendo atenção especial dos pesquisadores e dos governos: a dengue e o diabetes.

Para apoiar o evento, a Faculdade escalou uma equipe de 30 profissionais, que estarão distribuídos pelo centro da cidade no sábado, entre 8 e 14 horas.

Junto com a Secretaria Municipal de Saúde, a Instituição está planejando ações semelhantes para serem realizadas ao longo de 2008 nas áreas centrais, nos bairros e em seu campus. Vai, também, receber escolas e empresas interessadas em conhecer sua moderna infra-estrutura, seus cursos e seus programas de iniciação científica e extensão comunitária. Para agendar a visita, bastará à empresa, entidade de classe ou escola interessada se cadastrar no novo site, que estréia em breve.