* Celber Limonge
Após acompanhar as primeiras 20 horas explanando sobre anatomia, mecânica, fisiopatologia e tratamento das disfunções da coluna vértebra, os participantes da segunda edição do curso “Terapia Manual nas Enfermidades da Coluna Vertebral e Pelve” estão mais eficientes no tratamento de seus pacientes.
A afirmação é confirmada pelos acadêmicos do oitavo período de Fisioterapia da Univiçosa Rodrigo Santos Otomar e Vitor Murta Rocha. “Na Clínica Escola, tratamos dois pacientes com disfunções lombares dentro do que foi ensinado no curso, e os dois relataram melhora substancial em apenas uma sessão”, diz Rodrigo.
Neste primeiro módulo, os participantes receberam informações em aulas teóricas e práticas sobre o tratamento das regiões lombar e torácica. A partir de hoje (24), , às 14h, na sala 210, serão discutidos os procedimentos manuais na terapêutica adotada na região cervical e pélvica e como isto deverá ser abordado conjuntamente através do raciocínio clínico, nestas 20h/a finais.
* Gestor do Curso de Fisioterapia da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa, e professor do curso de “Terapia Manual nas Enfermidades da Coluna Vertebral e Pelve”