Na sexta feira (24), foi doado à Univiçosa um bezerro de 10 dias de vida, com 6 patas, proveniente do município de Muriaé, de propriedade de uma aluna do curso de Medicina Veterinária da Instituição. A Univiçosa é a mantenedora do Curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
O quadro do animal é estável, ele mantém-se em estação, está se alimentando normalmente e passa por alguns exames, antes de ir para a cirurgia de retirada de dois membros extras, situados na região do abdômen, após a última costela.
Os professores André Lang e Marco Túlio Lopes Serrano avaliam o animal, juntamente com estagiários e alunos do Curso e irão operá-lo nas próximas horas.
Desde 2005, este é o primeiro caso de má-formação desse tipo que chega à Univiçosa. Há dois anos, recebemos um animal de duas cabeças, que morreu após três dias de internação.
"Dessa vez, a expectativa é de que o animal sobreviva após a cirurgia reconstrutiva", diz a Gestora do Curso de Medicina Veterinária da Univiçosa.