Sites de empresas com blogs são 55% mais acessados do que os outros. É o que aponta pesquisa da HubSpot – empresa especializada em criar, aperfeiçoar e promover conteúdos para internet. O estudo aponta para a necessidade de repensar o conteúdo dos sites. Quanto mais conteúdo, melhor será o desempenho do site em motores de busca como o Google e Yahoo, por exemplo. Bem posicionado nos motores de busca, ele será mais acessado e, por consequência, vai gerar mais negócios.
A organização correta do conteúdo conta muito: descrição completa e bem escrita sobre a empresa, seus produtos e serviços; nada de “lero-lero”.
Outro fator importante é um blog bem estruturado que fuja do modelo tradicional que traz informações corporativas e editoriais, e publique notícias e artigos de interesse de seu público. A HubSpot argumenta que sites institucionais com blog estão 97% mais linkados e contam com 434% mais páginas indexadas nos sites de busca.
A tendência foi comentada pelo Professor Cleiton Elói de Freitas, Gestor dos cursos de “Desenvolvimento para Web” e “Redes de Computadores” da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa. “Não é segredo que as empresas estão apostando em sites com blogs para aumentar suas vendas. O empreendedor deve agregar qualidade e diferenciais em seus produtos e serviços. Não entre neste ramo para ser apenas mais um; entre para ser referência em seu segmento”, aconselha.