Estendendo os conhecimentos para além da sala de aula, mais de 30 alunos do Curso de Direito da Univiçosa/Esuv fizeram visita técnica a Brasília, entre 21 e 23 de maio.
De acordo com o Coordenador do Curso, Professor Mário Monteiro de Castro Neto (Bacharel e Mestre em Direito), a proposta da visita foi oferecer ao aluno a oportunidade de conhecer os poderes constituídos do País no centro de poder político, legislativo e judiciário, bem como possibilitar aos participantes conhecer a cultura histórica e arquitetônica da capital da República, reforçando assim a capacitação dos alunos para atuar no mercado de trabalho.
O roteiro incluiu visitas à Câmara dos Deputados, Senado, Supremo Tribunal Federal — onde os alunos assistiram a um julgamento de recurso extraordinário —, e ao Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores.
Na parte cultural, os alunos conheceram a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima, o Setor Residencial Sul, o Santuário de Dom Bosco, a Torre de Televisão com o Mirante Panorâmico, o Setor Desportivo incluindo o novo Estádio “Mané Garrincha”, o Palácio do Buriti (Sede do Governo do Distrito Federal), o Memorial JK, a Catedral de Brasília, o Palácio do Planalto, o Palácio da Justiça, a Praça dos Três Poderes, o Palácio da Alvorada, a Ponte JK e o Setor de Embaixadas Sul.
Mário Monteiro enfatizou a importância deste tipo de atividade extracurricular devido à grande quantidade de informações que os alunos recebem, tanto da área jurídica quanto na área cultural.
A aluna Regina Coeli destacou que a complexidade de um julgamento presenciado no STF, ouvindo as discussões e votos dos Ministros de STF, traz conhecimentos extremamente úteis a todos por se tratar de uma aula de direito ministrada por um grupo de importantes julgadores que estão entre os melhores juristas do Brasil.