Faculdade presente na Semana Global do Empreendedorismo

Publicado em 18 de novembro de 2009

O Prof. Romeu e alunos

Por sugestão da Professora Maria de Fátima Santos Diniz, da disciplina “Empreendedorismo”, do Curso de Graduação Tecnológica em “Gestão de Empresas”, a Faculdade está presente na Semana Global do Empreendedorismo, que começou no dia 16 e termina no próximo domingo (22). 

Clique aqui para saber mais sobre a participação da Faculdade no evento.

De acordo com a Gestora do Curso, Larisse dos Santos, é um acontecimento importante e que marca a participação da Faculdade como única instituição de ensino superior de Viçosa a participar.

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento para despertar a atitude empreendedora nas pessoas, a pensar fora da caixa, ser proativo, ter um sonho grande e fazer de tudo para realizá-lo. Milhares de atividades estão acontecendo no país inteiro, com o objetivo de: 

• Inspirar - Fazer com que a atitude empreendedora faça parte da vida dos jovens que podem encontrar alternativas de futuro e chegar muito mais longe em suas carreiras.
• Orientar - Estimular organizações e empresários de diferentes setores a treinar, capacitar e orientar a próxima geração de talentos que se inspira com exemplos de quem realizou.
• Conectar - Formar uma rede de jovens e organizações para estimular novas ideias e realizar objetivos em diversas áreas e atuações no Brasil e no mundo.
• Mobilizar - Colocar o empreendedorismo em pauta na sociedade e mostrar a troca de políticas para se empreender com líderes e formadores de opinião. 

Milhões de pessoas ao redor do mundo se juntaram a este crescente movimento de empreendedores que geram ideias e transformam em oportunidades e grandes negócios. Pela primeira vez na história, mais de 90 países vão inspirar pessoas de todas as idades a inovar, criar e fazer a diferença. São diferentes povos, culturas e atividades que transmitam a mesma mensagem: empreender. 

A I Semana Global do Empreendedorismo foi em 2008 em 78 países, com o total de 24.966 atividades, 8.892 parceiros e 3,06 milhões de pessoas envolvidas. O Brasil, logo no primeiro ano, conseguiu mobilizar 1,4 milhão de pessoas, o que representa metade do número global: 1.735 parceiros e 1.781 atividades e ainda ganhou dois prêmios internacionais.