O Projeto Mangalarga Marchador para Universitários chega à Univiçosa. A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador fechou parceria com o Curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa. Entre 15 e 17 de abril, na Faculdade, vai haver um curso para universitários interessados no mangalarga com aulas teóricas e práticas.
A proposta é oferecer treinamento adequado e certificado a novos criadores, tratadores, gerentes de haras e estudantes dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia. Depois de beneficiar as universidades federais do Ceará (UFCE), Viçosa (UFV) e de Minas Gerais (UFMG), além da PUCMinas e a Universidade do Cavalo de Sorocaba (SP), é a vez da Univiçosa. O coordenador do projeto, José Ferraz de Oliveira Neto, explica que o projeto tem que ser valorizado não somente em seu aspecto educacional, mas também por seu lado social.
“Esse projeto complementa a formação dos futuros profissionais, oferecendo a oportunidade de conhecer mais sobre as particularidades da raça e fortalecer contatos na Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador”, diz a Médica Veterinária Alessandra Arreguy, Gestora do Curso de Medicina Veterinária da Univiçosa.
As inscrições serão feitas no site da Univiçosa a partir do dia 28 de março e o investimento será de R$ 80.