O estresse da vida moderna, gerado pela alta competitividade, os dramas familiares e a solidão, dentre outros fatores, provocam problemas emocionais dos mais diversos tipos. E nem sempre a maioria das pessoas consegue o acompanhamento profissional adequado. O apoio psicológico ainda é uma realidade praticamente inacessível para grande parte da população.
Em mais uma iniciativa de grande alcance social, a partir de Agosto a Univiçosa vai dar sua contribuição para diminuir essa carência. Começa a funcionar o atendimento psicoterápico da Clínica Escola. Alunos em fase de conclusão do curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa, farão os atendimentos devidamente orientados e supervisionados por professores.
De acordo com a Gestora do Curso de Psicologia, Ângela Figueira, haverá atividades de apoio a alunos e funcionários da própria Faculdade, orientação sexual para professores da rede pública municipal de ensino, psicodiagnóstico infantil, orientação profissional, triagem para futuros procedimentos psicoterápicos e recebimento de currículos para posterior encaminhamento a empresas da cidade.
Os horários de funcionamento do serviço de atendimento psicoterápico na Clínica Escola da Univiçosa serão divulgados em breve. Atualmente, a Faculdade disponibiliza para a comunidade a Farmácia Escola, o Hospital Veterinário e a Clínica Escola, que oferece pilates, hidroterapia, fisioterapia e orientação nutricional.
Público externo terá atendimento de Psicologia na Univiçosa
Publicado em 12 de julho de 2010