Presidente do CIRNE destaca pioneirismo da parceria com a Univiçosa

Publicado em 19 de março de 2013

Chediek: parceria é fundamental

Pela terceira vez a Univiçosa será parceira no CIRNE: Congresso Internacional de Reabilitação Neuromusculoesquelética e Esportiva. A parceria motivou comentários positivos enviados pelo Presidente do CIRNE ao Gestor do Curso de Fisioterapia da Univiçosa/Esuv.

“Quando, em 2009, ocorreu o II CIRNE, em Belo Horizonte (MG), houve a possibilidade de considerar o evento internacional como a VI Semana Acadêmica do Curso de Fisioterapia da Univiçosa. Isto não só foi o sinal da importante credibilidade do encontro. Também possibilitou vantagens aos inscritos desta IES: transporte, workshops de cortesia, enriquecimento científico, além da realização de redes de contato com pesquisadores e profissionais do mundo inteiro”, diz André Chediek em correspondência ao Gestor da Univiçosa Celber Limonge.

Chediek afirma, ainda, que a consolidação desta união veio dois anos mais tarde, no III CIRNE, em Vitória (ES). “Naquela ocasião, o sucesso da iniciativa anterior impulsionou os próprios alunos e professores da Instituição a solicitarem a repetição do acordo. Para isto, e como forma de reconhecimento, nós da Comissão Organizadora oferecemos gratuidade em workshop, tradução simultânea para cada inscrito e descontos, benefícios que se estenderam também para professores e ex-alunos”, comenta. "Agora, no IV CIRNE, com grande satisfação, a tradição se manteve, mas os benefícios aumentaram. Foram disponibilizados gratuitamente dois worshops internacionais para os 10 primeiros inscritos da Univiçosa, um workshop para os demais. E, ainda, todos se beneficiarão com a tradução simultânea. Professores e ex-alunos terão descontos especiais nas inscrições".

“Tudo isto se deve à consonância de filosofias de trabalho destas coordenações. É de total interesse da organização do CIRNE estimular iniciativas que contribuam para a qualidade da Fisioterapia brasileira, entendendo que essa preocupação deve começar na graduação. Daí a importância desta confiança e do apoio da Univiçosa, através do Curso de Fisioterapia, pela iniciativa na busca da construção e complementação do conhecimento”, conclui André Chediek.