No rádio professora da Univiçosa fala de empresa simulada

Publicado em 18 de agosto de 2010

Solange Qurino é professora na Univiçosa

Os novos tempos exigem que as empresas se ajustem diante do fim da reserva de mercado. Os ajustes passam pelos custos e pelo aumento da produtividade e levam os administradores modernos a não pensarem mais nos funcionários simplesmente como meros recursos humanos e sim como capital humano. As pessoas têm necessidade de aperfeiçoamento, de gerenciamento e respeito. Ou seja: é necessário consolidar a concepção de que pessoas bem preparadas são um excelente diferencial competitivo. Esse tipo de preparação para o mercado dos novos tempos já acontece no meio acadêmico dentro da Univiçosa, através das empresas simuladas. Quem cursa ‘Gestão de Empresas’ na Univiçosa sai preparado para fazer a diferença no mercado de trabalho. Este é o tema do programa de rádio “95 Entrevista” neste sábado.

O programa recebe semanalmente professores da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa, e outros convidados, para falar sobre temas como Direito e Cidadania, Meio Ambiente, Beleza, Arte e Cultura e outros assuntos de interesse coletivo. A Univiçosa patrocina o programa dentro de suas iniciativas de responsabilidade social.
 
Empresa Simulada
 
Em entrevista descontraída, com uma hora de duração, Professora Solange das Graças Quirino, que ministra disciplinas no Curso de “Gestão de Empresas” e na pós-graduação em “Gestão de Negócios” da Univiçosa, traça um panorama do cenário ideal e do cenário ideal nas empresas da região; a importância da formação acadêmica para o profissional e as empresas; a busca crescente por mão-de-obra capacitada; os talentos escondidos em Viçosa e região; a interação das empresas reais com as empresas simuladas dentro da Faculdade; as feiras e as rodadas de negócio na Univiçosa, dentre outros assuntos.
 
Exibido normalmente às 12h, o programa “95 Entrevista” terá novo horário durante o período de propaganda eleitoral. Irá ao ar às 11h em 95,1 MHz e também pode ser ouvido pela internet.