Em entrevista a rádio Gestor de Psicologia fala de Síndrome do Pânico

Publicado em 16 de junho de 2014

Bruno Cury, nos estúdios da Rádio Montanhesa

Neste sábado (14), o Gestor do Curso de Psicologia, Bruno de Morais Cury, concedeu entrevista à radialista Sônia Santana, na Rádio Montanhesa AM. Bruno Cury, que também é professor e supervisor de estágio, autor de 4 livros, falou sobre Síndrome do Pânico, doença contemporânea que tem aumentado a cada dia. A doença caracteriza-se pela presença de sintomas ansiosos excessivos, na maior parte dos dias, por pelo menos seis meses. A pessoa vive angustiada, tensa, preocupada, nervosa ou irritada. São constantes sintomas como insônia, dificuldade em relaxar, angústia constante, irritabilidade aumentada e dificuldades de concentração.

Bruno Cury abordou diagnóstico, descrição das crises, tratamento, cura e controle, explicando que combinação da psicoterapia com medicamentos produz bons resultados. “Alguns avanços podem ser notados num período de seis a oito semanas. Muitas vezes, a busca pela combinação correta de medicamentos, e mesmo de um médico com o qual o indivíduo se sinta confortável, pode levar algum tempo”.

“Um tratamento apropriado acompanhado por um profissional experiente pode prevenir o ataque de pânico ou ao menos reduzir substancialmente sua frequência e severidade, significando a recuperação e ressocialização do paciente, se for o caso. Recaídas podem ocorrer, mas geralmente são tratadas com eficácia da mesma forma que o primeiro episódio”, explicou o Gestor.