Medicina Veterinária da Univiçosa promove palestra sobre Programa de Estágio no exterior

Publicado em 07 de abril de 2015

Estados Unidos estão etre os principais destinos (Foto: MorgueFile)

O representante da IEP: International Exchange Program, Ulrich Ribeiro, coordenador do programa IEP, vai ministrar palestra na Univiçosa, dia 8 de abril, às 19h. A palestra será realizada na sala 218, com entrada franca.

Os principais benefícios de participar deste Programa são:

  • Experiência internacional de trabalho, especialmente relevante para obter o primeiro emprego
  • Fluência no inglês
  • Rede de relacionamentos
  • Desenvolver a flexibilidade e capacidade de adaptação
  • Conhecimento de outras formas de pensar

Muitos são os ganhos desses intercâmbios, a começar pelo crescimento pessoal e profissional que cada estudante irá adquirir nos muitos desafios e nas vitórias conquistadas. A vivência no exterior é grandemente valorizada pelas empresas no momento de contratação. Muitas pessoas que estagiaram no IEP estão trabalhando em empresas nos exterior, fazendo mestrado ou doutorado no exterior ou em excelentes posições de emprego no Brasil.

O aperfeiçoamento de uma segunda língua será outro ganho importante. Na área prática, o estudante poderá adquirir novos conhecimentos tecnológicos, terá uma visão muito ampla sobre técnicas de sua área, por atuar em um País desenvolvido. O estudante desenvolverá ao longo do estágio atividades, onde ele estará vendo e utilizando novos e diferentes métodos de produção para que no futuro possa ser utilizada em sua vida profissional no Brasil.

O estágio oferece o melhor custo benefício em um programa de intercâmbio internacional. Além de estagiar na área profissional em outro país, participar de uma nova cultura, fazer novas amizades, o estagiário aprende outra língua e ainda é remunerado por isso.

O estágio oferece uma oportunidade única que nenhum outro programa de intercâmbio estudantil pode oferecer, pois é um estágio profissional na área de interesse de cada estudante no sistema “aprender fazendo”, com liberdade para viajar, participar de eventos, entre várias outras oportunidades.