O homem das cavernas, bem antes de se comunicar com palavras, se comunicava com rabiscos. Por isso, o desenho é a forma de linguagem mais antiga. Ainda hoje, o desenho é utilizado para comunicação. Assim, aprender a desenhar é uma necessidade, tanto pelo aspecto da comunicação como pelo prazer que a atividade pode proporcionar.
Na Univiçosa, um funcionário do setor de Expedição faz do desenho uma de suas melhores formas de mostrar como ele vê o mundo à sua volta. Júlio César de Oliveira Marques faz desenhos, caricaturas, mangás, retratos desde os 4 anos de idade, sempre incentivado pela família e amigos.
Júlio César busca aperfeiçoar a técnica assistindo vídeos na internet. Dentre os mais de 200 desenhos feitos, estão caricaturas de alunos e funcionários da Univiçosa, que já prestigiam o seu trabalho.
O desenho que Júlio lembra com carinho é do jogador Neymar, feito em 2014 durante a Copa do Mundo realizada no Brasil. “Havia toda aquela euforia, alegria, todos querendo que o Brasil fosse campeão. Aquilo me inspirou”, diz.
Para Júlio César, desenhar é uma sensação de pura inspiração. “Quando desenho, fico feliz”. Ele pretende se especializar na atividade, e o próximo projeto é o Templo de Salomão.
Os interessados em adquirir uma das obras ou solicitar algum desenho específico podem entrar em contato pelo e-mail: dbgt63@hotmail.com ou por telefone (31) 9665 0992(31) 9665 0992.
Cenas do dia a dia inspiram desenhos de funcionário da Univiçosa
Publicado em 07 de maio de 2015