EUA oferecem 40 bolsas para tecnólogos

Publicado em 20 de setembro de 2010

Larisse Santos, da Univiçosa, elogia programa de bolsas

Vão até 3 de Outubro as inscrições para o programa de bolsas da Comissão Fulbright, do Governo Norte-Americano. Serão ofertadas 40 bolsas para o ano acadêmico de 2011, exclusivas para brasileiros que estejam estudando em um curso superior de tecnologia. As áreas privilegiadas pelo programa são de administração e gerenciamento de negócios, turismo e hotelaria, comunicação, tecnologia da informação e tecnologia das engenharias.

As bolsas prevêem também curso de inglês nos Estados Unidos por até dois meses, dependendo do nível de proficiência do bolsista.
Para participar da seleção, o interessado deve estar matriculado em cursos superiores de tecnologia presenciais, como os da Univiçosa, além de ter concluído no mínimo 1/4 e no máximo metade dos créditos até o final de 2010, não pode ter sido reprovado nas disciplinas já cursadas e nem ter diploma de bacharel.

Receba mais orientações por e-mail
 

Os bolsistas selecionados terão alojamento e alimentação, ajuda financeira mensal e passagem aérea de ida e volta, entre outros benefícios.

A Administradora Larisse Santos, Gestora dos cursos superiores de tecnologia em “Marketing” e  “Gestão de Empresas” da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa, diz que a oportunidade deve ser bem aproveitada. “Participar de um programa como esse é uma oportunidade única, pois, cada dia mais as empresas estão valorizando a experiência internacional e o domínio da língua inglesa”, comenta.