Nesta quarta-feira (23), cerca de 80 novos alunos do Curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa, visitaram a Fazenda CPT. No local funcionam as atividades de pesquisa e extensão do Curso. Os novos acadêmicos são calouros ou vieram transferidos de outras instituições.
Em dois ônibus, eles saíram da Univiçosa às 8h e chegaram à Fazenda meia hora depois, acompanhados pela Gestora do Curso, Professora Alessandra Sayegh Arreguy, e pelo professor Marcelo Lopes Santana [Anatomia Veterinária I]. O grupo foi recepcionado na pelo Presidente do CPT Cursos Presenciais, Marco Antônio Marota; pelo professor de Reprodução Animal da Univiçosa e do CPT Cursos Presenciais, Giancarlo Magalhães; pelo Administrador da Fazenda, Aurélio Cardoso Fialho. Eles mostraram as instalações, explicaram o manejo do gado e falaram sobre os cursos lá realizados. Marota falou da morfologia do gado nelore e os alunos assistiram a uma aula do professor Giancarlo sobre coleta de oócitos em vacas e fecundação in vitro. Pela primeira vez, fizeram a apalpação retal nas vacas.
Durante a visita foram sorteados brindes entre os alunos, incluindo macacões e cursos do CPT. A visita técnica faz parte da programação de recepção dos calouros desde o primeiro ano do curso e tem como objetivos motivar e integrar os novos acadêmicos.