UniNotícias 13 sobre importância regional da Univiçosa está circulando

Publicado em 23 de janeiro de 2012

UniNotícias está disponivel impresso e digital

A palavra sucesso aparece mais de 20 vezes nos artigos de lideranças locais e regionais sobre a importância da Univiçosa no contexto do ensino superior particular nesta importante região de Minas Gerais: a Zona da Mata Mineira. Os articulistas associam o sucesso da Univiçosa a dois outros fatores: empreendedorismo e arrojo.

As abordagens passam pela geração de empregos [Prefeito de Viçosa, Celito Sari], o papel da Univicosa como promotora da educação superior e suas ações na sociedade [Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, João Batista Teixeira], a importância da Univiçosa no desenvolvimento local e regional [Presidente da Associação Comercial de Viçosa, Arnaldo Andrade], as parcerias e a formação intelectual [Superintendente do Hospital São João Batista, Semírames Della Lúcia Gomes], a prosperidade como consequência do conhecimento [Diretor da Rádio 95 FM, Jorge Féres], o espírito empreendedor da Univiçosa [Diretor das rádios Líder e Montanhesa, Bruno Torres], as oportunidades para os jovens na ciência e tecnologia [Diretor do Jornal O Popular, Petrônio Fonseca], os avanços gerados pela Faculdade [Diretor do Jornal Tribuna Livre de Viçosa, Lúcio Sant’Ana], ... [Diretor da Revista CulturaAtividades , Geraldo Andrade], o potencial para se tornar a maior instituição particular de ensino da região [Diretor da Agência Studium, Clodiney Cruz] e, finalmente, a opinião do Diretor do Jornal Folha da Mata, Pélmio Simões Filho: a história da Univiçosa entusiasma e encanta (Páginas 4, 5, 8, 9 e 10).

Veja a edição online!

Pela Instituição, o Presidente da Univiçosa, Professor Nelson Fernandes Maciel valoriza o capital humano e diz que a Univiçosa foi projetada para o sucesso (Página 2). O Diretor Administrativo-Financeiro, Engenheiro Evaldo Zeferino Rodrigues, diz que a Univiçosa é motivo de orgulho. A Diretora da Faculdade, Professora Adriana Cambuí, aborda o perfil desenvolvimentista da Instituição. E o Diretor Acadêmico, Professor Per Christian Braathen conclui: excelente infraestrutura pouco significaria sem um corpo docente qualificado (Página 3).