Em duas colações Univiçosa diploma novos profissionais

Publicado em 18 de dezembro de 2014

Mesa da colação ontem à noite

A semana foi marcada por eventos preparados pelos alunos e por atos oficiais de formatura organizados pela Univiçosa para marcar a colação de grau de novos formandos dos cursos de Saúde, Humanas e Tecnologia.

Na terça-feira houve plantio de árvore por representantes dos formados de dezembro de 2014. Missas, cultos e confraternizações organizadas pelas comissões de graduandos ocorreram em dias alternados. Anteontem (17) e ontem houve atos oficiais de colação de grau.

A primeira noite

Diante de um Parthenon lotado, centenas de novos profissionais receberam seus diplomas anteontem. O evento foi marcado pela emoção de familiares e amigos, que ocuparam todos os assentos e tomaram as laterais do Cerimonial Parthenon. Colaram grau formandos de Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social, Gestão de Empresas (Processos Gerenciais), Gestão Ambiental e Redes de Computadores.

Veja a lista de formandos

O Presidente da Univiçosa, Professor Nelson Fernandes Maciel abriu a cerimônia e passou a presidência da sessão ao Diretor Geral, Professor Evaldo Zeferino Rodrigues. Além de Nelson Maciel e Evaldo Rodrigues, formaram a mesa: o Doutor Adriano Cardoso da Silva, representando o Paraninfo dos formandos, Doutor Luis Claudio da Silva Chaves; o Diretor Financeiro do Conselho, Doutor Paulo Daguer; o representante dos mantenedores, Professor Luiz Hemetério Dutra; o Diretor Acadêmico da Univiçosa, Professor Per Christian Braathen; o Diretor Administrativo-Financeiro, Professor Mateus Mendonça Vieira; o Prefeito Ângelo Chequer; e a Vereadora Marilange Santana, Vice-Presidente da Câmara. Os gestores dos cursos permaneceram junto à mesa.

Fotos

Nos discursos, agradecimentos a Deus, aos pais e aos mestres, lembranças dos anos de estudos, conselhos para os novos profissionais e orgulho pelas conquistas da Faculdade.

O Diretor Geral da Univiçosa, Professor Evaldo Zeferino, agradeceu formandos e familiares e deu parabéns pela conquista: "neste momento, manifesto a vocês, a seus pais e familiares nosso sentimento de gratidão por nos confiarem sua formação profissional, por acreditarem em nós e nos permitir caminhar juntos numa fase fundamental de suas vidas. Tenham certeza, isso ficará marcada em nossa memória. Nos orgulhamos que tenham conquistado seus títulos por mérito próprio e valores inquestionáveis. Não há nada mais importante a expressar neste momento do que parabenizá-los pela vitória que hoje alcançam."

O orador dos cursos de bacharelado, Matheus Luiz do Carmo Rigueira Queiroz (Direito) falou da importância de lutar pelas conquistas e afirmou: “Viçosa será sempre o nosso lugar. A Univiçosa, nossa referência. Os Cursos de Direito, Ciências Contábeis e Serviço Social, parte do que somos agora. E nós, possuidores de uma história que foi construída e compartilhada ao longo desses anos.”

Já a oradora dos cursos superiores de tecnologia, Maria Eduarda de Andrade Oliveira (Gestão de Empresas), falou dos sonhos realizados e da importância de seguir em frente."Hoje, nossos alicerces encontram-se nas nuvens. Agora é tomar posse do que é nosso, e que esta cerimônia de formatura não represente uma despedida em nossas vidas, mas sim a reafirmação do alto grau de comprometimento que temos para conosco e para com a sociedade."

Foram homenageados: Professor Gustavo José Pádula de Souza (Ciências Contábeis), Professora Flaviana Araujo de Oliveira (Direito), Professor Marcelo Caio Libânio Teixeira (Gestão Ambiental), Professora Alessandra de Freitas Rigueira (Gestão de Empresas), e as funcionárias Maria de Fátima Andrade Pereira (bacharelados) e Denise de Miranda Vieira (cursos superiores de tecnologia).

Após a colação, o Professor Evaldo Zeferino Rodrigues destacou a importância da formatura. “É um momento muito importante, um marco. Há pouco eles entraram como formandos e agora estão formados. Espero que esse credenciamento abra várias portas para que eles possam ser felizes na profissão que escolheram e na vida.” O Professor Nelson Maciel reafirmou a importância da boa formação: “Nossa Faculdade coloca no mercado de trabalho profissionais que serão úteis ao Brasil. São pessoas preparadas para o mercado.” E o Prefeito Ângelo Chequer realçou o crescimento da Univiçosa: “Vejo aqui novas pessoas prontas para trabalhar. Fico muito feliz ao ver a Univiçosa, com apenas 10 anos e um número gigantesco de alunos, demonstrando ser uma Faculdade que vai crescer ainda muito mais, gerando mais progresso através dessa indústria incomparável que é a indústria do saber.”

A segunda noite

Ontem à noite foi a vez da colação de grau de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia. Novamente o Parthenon acomodou centenas de amigos, familiares e autoridades.

À mesa, além do Diretor Geral, do Presidente da Mantenedora, do Diretor Financeiro da Mantenedora, do representante dos mantenedores e dos diretores administrativo e acadêmico, estavam: a Secretária Municipal de Educação, Gláucia Coutinho Ramos Dantonino (representando o Prefeito Ângelo Chequer) e o paraninfo dos formandos, Roberto Dias de Andrade. Junto deles estavam os gestores de curso.

Foram homenageados: Professora Alessandra Santos de Paula (Enfermagem), Professora Adriane Jane Franco (Farmácia), Professor Fabrício Sette Abrantes Silveira (Fisioterapia), Professor Luiz Gonzaga Pompermayer (Medicina Veterinária) , Professora Ana Paula Boroni Moreira (Nutrição), Professora Andrea Olimpio de Oliveira (Psicologia) e a funcionária Rosângela Pantaleão Rodrigues (escolhida pelos formandos).

Veja a lista de formandos

Fotos

A oradora Mariana Ferreira Franco (Medicina Veterinária) falou em nome dos formandos lembrando momentos da graduação e renovando os compromissos profissionais em defesa da vida e da dignidade humana.

O paraninfo Roberto Andrade falou das ligações fraternas que mantém com a Univiçosa, da qualidade da formação conquistada pelos seus afilhados e da necessidade de reter esses talentos na região, dotando Viçosa e seu entorno de novos investimentos capazes de gerar emprego e renda.

A Direção da Univiçosa comemorou o sucesso das duas colações e lembrou o propósito da Instituição de dotar o Estado e o País de profissionais bem formados.