Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Em Ervália Univiçosa promove Dia de Campo sobre Gado de Leite

Publicado em 29 de junho de 2015

Participantes do I Dia de Campo sobre gado leiteiro em Ervália

Neste sábado (27) à tarde, acadêmicos, professores e técnicos da Univiçosa participaram do I Dia de Campo sobre Gado Leiteiro, na comunidade de Santa Terezinha, em Ervália (MG). A ideia do acadêmico de Medicina Veterinária da Univiçosa Adriano Fontes, filho de produtor rural, foi adotada pelo NUPEX (Núcleo de Pesquisa e Extensão) e teve como principal objetivo atender as demanda de criadores da região. A atividade foi coordenada pelo Professor Marcelo Dias com apoio dos professores Rogério Pinto e Adriano Cunha, do Curso de Medicina Veterinária da Univiçosa.

Foram parceiros do evento: Centro de Produções Técnicas (CPT), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), Laticínios Caeté, Prefeitura de Ervália — através das secretarias de Turismo; e de Agricultura e Meio Ambiente, Sindicato dos Produtores Rurais e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ervália.

Os acadêmicos prepararam cartilhas, cartazes e apresentações práticas. Foram formados grupos de produtores que percorreram as várias tendas montadas e acompanharam as explicações de alunos e professores, em sistema de rodízio.

Veja fotos

Ao final das apresentações houve sorteio de brindes oferecidos pela Prefeitura de Ervália e CPT.
O Prefeito de Ervália, Nauto Euzébio da Silva, esteve presente, além de representantes dos sindicatos, dos Laticínios Caetés, da Secretaria de Agricultura e da Escola Família Agrícola da Serra do Brigadeiro (EFASB). O Secretário de Agricultura de Ervália, Roberto Luciano Batista Filho, e o Médico Veterinário Thales Marcondes (formado pela Univiçosa).

O professor de Extensão Rural da Univiçosa, Rogério Pinto, elogiou a qualidade da apresentação dos alunos. “Realmente estamos fazendo diferente, e pude constatar a importância de aproximar a teoria da prática, já que alguns alunos têm características mais práticas. Muito bom ver aquele aluno que tem dificuldade em sala de aula se esmerar e vestir a camisa num evento prático e ir além na qualidade do material proposto para os produtores, e completamente engajado em responsabilidade com a proposta do Dia de Campo”, avalia.




Ao navegar em nosso site, o Usuário aceita que a UNIVIÇOSA utilize cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar o uso de nosso site e facilitar a navegação de forma segura. Para mais informações, consulte a nossa Política de Cookies e Privacidade.