Conselho Federal de Farmácia e ANVISA são parceiros em fiscalização

Publicado em 02 de setembro de 2010

Parceria reforça combate ao comércio ilegal de medicamentos, diz Gestor da Univiçosa (Foto: FreeDigitalPhotos)

 
A partir de agora o cidadão brasileiro passa a contar com mais uma ferramenta no combate ao comércio clandestino de medicamentos e à venda de produtos falsificados. É o que diz o Farmacêutico Marcos Rodrigo de Oliveira, Gestor do Curso de Farmácia da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa, sobre a parceria firmada entre o CFF (Conselho Federal de Farmácia) e a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
 
Durante a 375ª Reunião Plenária do CFF, o Presidente do órgão, Jaldo de Souza Santos, anunciou o convênio entre o Conselho e a Agência. O acordo prevê ações conjuntas de fiscalização junto a farmácias e drogarias. O objetivo é coibir a venda irregular de medicamentos. São incontáveis os casos de comércio clandestino de produtos falsificados, contrabandeados e pirateados.
 
“O farmacêutico deverá denunciar qualquer prática ilícita aos Conselhos Regionais e aos órgãos de vigilância do Estado”, orientou o presidente do CFF.
 
“É uma parceria fundamental no combate de medicamentos falsificados. Com o apoio do Conselho Federal de Farmácia, haverá maior abrangência na área de fiscalização e cada farmacêutico poderá contribuir de forma mais eficaz e legal”, diz Marcos Rodrigo de Oliveira.