Treinamento sobre liderança reúne responsáveis por setores da Univiçosa

Publicado em 04 de dezembro de 2014

Encontro foi marcado pela descontração


As diferenças entre poder e autoridade, as principais características do líder e a importância do trabalho em equipe. Esses foram os temas trabalhados nesta quarta-feira 3, na sequência do programa de capacitação e treinamento dos responsáveis por setores da Univiçosa. Na abertura, o grupo foi saudado pelo Diretor Geral, Professor Evaldo Zeferino Rodrigues, que reforçou o valor estratégico da boa liderança.

Durante 4 horas, na Unidade 3 da Univiçosa, em São José do Triunfo, o Procurador Institucional Professor Cristiano Luiz Gomide Cabral, que também é Escotista do Grupo Escoteiro 30/MG de Viçosa, utilizou recursos do escotismo e sua experiência na área de planejamento para demonstrar os diferenciais do verdadeiro líder. O tema foi “Um dia como Escoteiro - Desenvolvendo Liderança”. Cristiano Cabral transmitiu valores como colaboração, respeito, união, ética e alegria no ambiente de trabalho como formas de realizar bons serviços.

De acordo com Joedna Polonini Moreli, responsável pelo Serviço de Contabilidade da Univiçosa, o resultado não poderia ser melhor. “O treinamento agrega conhecimento e, para o setor e a empresa, é importante que o funcionário esteja sempre se reciclando para atender bem e melhorar ainda mais a qualidade do serviço”.

O Diretor Administrativo-Financeiro, Professor Mateus Mendonça Vieira, também participou do treinamento e disse que foi válido primeiramente para integrar os responsáveis por setores da Univiçosa, além de proporcionar uma reflexão sobre a importância de investirmos no desenvolvimento da habilidade de liderança. “Creio que o treinamento contribuiu para aproximar de forma lúdica a Direção e os responsáveis pelos setores. Foi a oportunidade de percebermos que estamos no mesmo barco e com o mesmo objetivo. Acredito também que os responsáveis por setores, percebendo a importância de assumir uma liderança pautada em novos valores, buscarão caminhos de atingir essa meta, o que refletirá diretamente em uma melhora na prestação de nossos serviços”.

Cristiano Cabral avalia que esse tipo de atividade é importante por aproximar os colaboradores, fortalecer o grupo. “É um momento para se refletir sobre Liderança, e cada um dos envolvidos consegue refletir sobre a própria conduta e moldá-la, se necessário”.