Por iniciativa do NAP palestrante norte-americana fala na Univiçosa nesta quarta 511

Publicado em 04 de novembro de 2014

Kimara Ellefson é autoridade em orientação vocacional (Foto: reprodução)

Nesta quarta-feira (5), a psicóloga norte-americana Kimara Ellefson vai ministrar palestra na Univiçosa, a convite do NAP (Núcleo de Apoio Psicopedagógico). Será na sala 309, às 18h. Ellefson é especialista em aconselhamento de carreira, currículo e entrevista.

A palestra é gratuita, exclusiva para os alunos de Psicologia da Univiçosa. Não é necessário se inscrever e haverá certificado.

De acordo com o Gestor do Curso de Psicologia da Univiçosa, Bruno Cury, a palestra, a especialista vai abordar a teoria do também psicólogo John H. Holland sobre orientação vocacional, uma alternativa ao Strong Inventory, que constitui a base dos testes vocacionais. “O que ele tem de interessante, a meu ver, é que ele associa a teoria de Maslow à busca vocacional. A característica básica da teoria é a premissa que a personalidade de uma pessoa está intimamente ligada aos anseios vocacionais. O ambiente de trabalho tem que ir de encontro aos traços de personalidade para que a pessoa sinta satisfação no que faz”, diz.

Nos Estados Unidos, a teoria de Holland é utilizada em orientação vocacional para estudantes, em desenvolvimento de equipes no ambiente organizacional e no apoio a pessoas que estão reingressando no mercado de trabalho: ex-militares, donas de casa e outros.

Sobre Kimara Ellefson

Como líder de talento no Medical College of Wisconsin, Kimara Ellefson é responsável por apoiar o ciclo de vida completo do corpo docente que precisa incluir nomeação, desenvolvimento, promoção e progressão. Além disso, dá suporte a vários comitês do corpo docente que compõem o Conselho de Faculdade.

A especialista avalia as necessidades de toda a organização para impulsionar o desenvolvimento estratégico de talentos, engajamento de funcionários, investimento em formação e iniciativas. Também é responsável por dirigir o processo de recrutamento, que inclui: medir e avaliar a melhor tecnologia prática e processos que terão um impacto direto e positivo sobre a organização de recrutamento e de negócios e no desenvolvimento de planos estratégicos de recrutamento a curto e longo prazo para aumentar o valor da força de trabalho diversificada e ao estabelecimento e implementação dos objetivos organizacionais e objetivos para a diversidade.

Kimara Eleffson entrou para a Faculdade de Medicina em 1998 e possui um B.A. em Psicologia pela Universidade Internacional Trinity.