Alunos do quinto período do curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa, farão apresentação de pôsteres. A intenção é treinar os acadêmicos para atuarem em eventos científicos. A Univiçosa vem estimulando esse tipo de iniciativa.
A proposta da mostra de trabalhos partiu dos professores André Lang e Marco Túlio Lopes Serrano como um dos requisitos para conclusão das disciplinas: Patologia Cirúrgica de Grandes Animais e Clínica Médica de Grandes Animais I. “O que se pretende é treinar os alunos a apresentar trabalhos em eventos científicos, levando-os a ter mais contatos com os casos atendidos durante as aulas, a buscar mais informações sobre os casos clínicos e cirúrgicos em livros e artigos e fazer um banco de imagens sobre os casos. Além disto, para o professor é uma forma diferente de avaliar o aluno”, diz André Lang.
Os trabalhos serão apresentados no dia 15 de junho, às 9h, no saguão e corredores do prédio central da Univiçosa. As apresentações dos grupos de 5 ou 6 alunos poderão ser acompanhadas por toda a comunidade acadêmica, observando e visitando os pôsteres.
Os melhores trabalhos serão escolhidos para representarem o Curso de Medicina Veterinária na próxima edição do Simpac Uni.
Para o professor Marco Túlio, a iniciativa é uma forma de incentivar alunos de períodos iniciais do curso, pois todos os trabalhos foram desenvolvidos durante as aulas práticas que, em breve, esses novos estudantes terão.