Nota oficial sobre incidente nas imediações da Unidade 2

Publicado em 17 de outubro de 2014

Nesta quinta-feira (16), à noite, nas imediações da Unidade 2 da Univiçosa, a aluna Monalisa Moreira de Sousa, do curso de Ciências Contábeis, foi atingida por um tiro durante tentativa de assalto. Conduzida ao Hospital São João Batista, Monalisa Moreira recebeu os primeiros atendimentos e deverá passar por cirurgia nas próximas horas para retirada da bala. Seu estado de saúde é estável.

A Univiçosa acompanha o caso com a máxima atenção desde as primeiras horas. Logo após o fato, o Diretor Geral da Univiçosa, Professor Evaldo Zeferino Rodrigues, se deslocou para o Hospital e lá permaneceu até de madrugada. Junto com o Diretor Geral estava o Gestor do Curso de Enfermagem, Professor Leonardo Santana Rocha, presente em todo o atendimento inicial. Simultaneamente, o serviço administrativo da Univiçosa acionou a seguradora responsável pelo Seguro Escolar para as devidas coberturas. O Seguro Escolar é oferecido pela Instituição a todos os seus alunos.

Após os disparos, dezenas de pessoas correram em direção à BR 120 tentando se proteger.

A Polícia Militar compareceu ao local, registrou a ocorrência e, algumas horas depois, efetuou a prisão de suspeitos.

Desde a aquisição da antiga Esuv, a Univiçosa vem investindo em recursos de segurança dentro da Unidade 2, implantando catracas para controle do fluxo de pessoas; instalou câmeras e providenciou a melhoraria da iluminação. Entretanto, a segurança no entorno é de responsabilidade dos órgãos públicos, que têm sido acionados regularmente e buscam reforçar sua parceria com a Instituição para equacionar a questão da violência.