SEMANA ACADÊMICA DE NUTRIÇÃO FALA SOBRE BENEFÍCIOS DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR

Publicado em 18 de outubro de 2012

A aplicação da educação ao trabalho desenvolvido pelo nutricionista foi o tema da palestra de abertura do evento realizado em sua terceira edição.

Nesta quinta (18), às 14h, o ciclo de palestras e mesas redondas pertencentes aos preparativos da III Semana Acadêmica de Nutrição, foi iniciado com debates e reflexões atuais do papel do nutricionista aliado a uma boa orientação e garantia de uma alimentação saudável. Na abertura, a Diretora da Univiçosa, Adriana Cambuí, e o Diretor Acadêmico da Instituição, Per Christian, estiveram presentes e fizeram a solenidade inaugural do evento.

Veja fotos da MultiQuinta com avaliação nutricional gratuita que abriu o evento.

A palestra com o tema “Educação nutricional: a ferramenta de trabalho do nutricionista” enfatizou o que o profissional de nutrição precisa fazer, em termos de participação e acompanhamento do preparo alimentar do paciente, como forma de atualizar os seus próprios conhecimentos e realçar que a educação relativa aos alimentos é fundamental como experiência profissional da área.


Segundo a Gestora de Nutrição, Cristiane Fonseca, a educação nutricional é a ferramenta mais importante que o nutricionista tem: “A gente quis começar a nossa Semana Acadêmica com o tema de educação nutricional porque, realmente, essa é a ferramenta-chave de todo trabalho do nutricionista, seja no hospital, dentro de uma unidade de alimentação, uma creche ou um asilo”.

Sendo assim, o objetivo de alcançar uma alimentação saudável faz com que o ato de educar, não fique somente restrito às mudanças de hábitos e se aplique também a um trabalho de perspectivas mais amplas, conforme aponta Cristiane. A proposta do evento foi de trazer temas relacionados à busca por assuntos que os próprios alunos gostariam de ter mais conhecimento, além de oportunizar a expansão do ensino para fora da sala de aula: “É uma maneira da gente poder trazer profissionais diferentes que atuam em campos diferentes, dentro das áreas de Nutrição para engrandecer os conhecimentos do aluno que vão além da sala de aula”, explica a Gestora.