Publicado em 18 de junho de 2009
Alunos da graduação tecnológica em “Sistemas para Internet” venceram o ‘Desafio Dom Porco’. Em menos de 45 dias, desenvolveram o website da empresa. A página foi tão bem recebida que já está no ar. O desafio era criar um site colocando em prática a teoria aprendida em sala de aula na disciplina “Marketing para Web”, ministrada pela Professora Viviam Lacerda. O trabalho é resultado de uma parceria obtida pela Professora Viviam Lacerda entre a Faculdade e a Dom Porco, uma das empresas mais respeitadas da região no segmento de produtos alimentícios. A equipe recebeu o briefing [conjunto de informações necessárias para o desenvolvimento do trabalho] e, 45 dias depois, apresentou o resultado final. A avaliação e seleção dos vencedores ocorreu no Auditório 1 da Faculdade no dia 25 de maio, com a presença do empresário Marcos Baltar, proprietário da Dom Porco, e de seu Gerente de Marketing. O site vencedor foi criado pelos acadêmicos Edson Ney Duarte Nogueira, Paulo César Costa Junior e Diogo Martins de Matos, que receberão um certificado da empresa comprovando a premiação.
Marcos Baltar ficou tão feliz com o trabalho que resolveu conceder à turma toda o churrasco que seria oferecido apenas aos vencedores do desafio.