Psicologia Organizacional na prática acadêmica da UniviçosaEsuv apoia processo seletivo da AgroPlan-UFV

Publicado em 26 de junho de 2013

Juliana Fialho (segunda à esquerda) com a equipe da AgroPlan-UFV

Pela primeira vez desde que foi criada, a AgroPlan, Empresa Junior de Agronomia da UFV (Universidade Federal de Viçosa) contou com a participação de uma estagiária de Psicologia em um processo seletivo. A acadêmica Juliana Fialho, do nono período de Psicologia da Univiçosa/Esuv ajudou na elaboração de todas as etapas, na execução das dinâmicas e na realização das entrevistas, dando respaldo à avaliação dos candidatos a “trainee”.

Vinício Mitre, Diretor de Gestão de Pessoas da AgroPlan-UFV, avalia positivamente a colaboração da aluna da Univiçosa/Esuv. “Processos seletivos são momentos de muita importância para qualquer organização, pois permitem o recrutamento de potenciais. Para tanto, é necessário haver planejamento e seriedade em todas as etapas, desde a definição dos perfis até a entrevista. Psicólogos são profissionais altamente qualificados para auxiliar durante essas etapas. Sua participação em processos seletivos é indispensável. A equipe de Gestão de Pessoas 2013 da AgroPlan-UFV teve a preocupação de realizar um processo seletivo ético, sério e totalmente planejado, contando com o auxílio de Juliana Fialho que, mesmo ainda graduanda, foi extremamente profissional, ética e cautelosa. Juntos, formamos uma excelente equipe, que tinha em mente o mesmo objetivo e seriedade, fazendo um processo seletivo justo e meritocrático”.

Mitre ressalta ainda a grande sintonia de opiniões em relação a cada candidato e o excelente trabalho, que só foi possível graças ao espírito de equipe. “Ficamos muito satisfeitos com o trabalho realizado e tivemos muitos elogios por parte de toda a empresa e dos candidatos. Estamos seguros de nossa seleção”, conclui.

Por sua vez, Juliana Fialho considera a experiência como altamente produtiva na área organizacional. “Foi um processo grande, porém muito coeso e consistente, que funcionou muito bem. Experiências extracurriculares como esta, fora do nosso círculo previsível de estágios, são oportunidades que nos fazem alçar novos voos e que nos permitem buscar ‘networks’ muito importantes, que podem nos abrir portas no futuro profissional. A AgroPlan está de parabéns pelo profissionalismo e por ter valorizado a Psicologia Organizacional”.