Aumenta 390 número de alunos na graduação tecnológica

Publicado em 11 de maio de 2009

Marcos Rodrigo, Cleiton Elói, Celber Limonge e Cristiano Cabral

Um curso superior rápido, que não demora mais do que dois anos e meio, e abre a possibilidade de freqüentar normalmente cursos de pós-graduação. Esta tem sido a principal razão apontada por quem deixa o ensino médio e escolhe a graduação tecnológica como o melhor caminho para entrar rapidamente no mercado de trabalho. As empresas e o setor público estão cada vez mais contratando tecnólogos, fazendo aumentar o interesse por esse tipo de graduação.

A valorização da graduação tecnológica foi constatada no Censo da Educação Superior, realizado recentemente pelo MEC (Ministério da Educação). Entre 2002 e 2007, o número de alunos passou de 38.386 para 188.347. Nas próximas edições do Censo, o MEC avalia que a valorização da graduação tecnológica será ainda maior, exatamente porque o foco destes cursos é a profissionalização, atendendo prontamente às expectativas do setor produtivo.

Univiçosa tem cinco graduações tecnológicas

Gestão de Empresas (Processos Gerenciais), Gestão Ambiental, Marketing, Redes de Computadores e Sistemas para Internet. Estes são os cinco cursos de graduação tecnológica ofertados atualmente pela Univiçosa. Com aulas presenciais à noite, de segunda a sexta-feira, os cursos recebem estudantes de Viçosa e região. Em Agosto, serão formados os primeiros tecnólogos da Univiçosa em Gestão de Empresas e Gestão Ambiental.

Os cursos de Marketing, Gestão de Empresas e Gestão Ambiental duram quatro semestres. Já Redes de Computadores e Sistemas para Internet podem ser concluídos em cinco semestres.

Saiba mais sobre as graduações tecnológicas da Univiçosa.