Em seu quinto livro Bruno Cury aborda importância dos estágios curriculares para formação do psicólogo

Publicado em 09 de dezembro de 2014

Capa do novo livro de Bruno Cury

O Psicólogo Bruno de Morais Cury, Professor e Gestor do Curso de Psicologia da Univiçosa, acaba de lançar seu quinto livro: “Reflexões Sobre a Formação do Psicólogo no Brasil: A Importância dos Estágios Curriculares”, pela editora Novas Edições Acadêmicas.

A convite da editora, Bruno Cury teve sua dissertação de Mestrado transformada em livro. O objetivo é entender a importância dos estágios curriculares na graduação em Psicologia e analisar suas funções específicas. Para tanto, foi traçado um delineamento do histórico dos estágios na formação dos cursos de graduação em Psicologia a fim de compreender em quais cenários e modalidades de práticas estão envolvidos.

Bruno Cury comenta o convite da editora. “Fiquei lisonjeado de ter sido convidado pela editora a ter minha dissertação de Mestrado publicado em formato de livro, já que o conteúdo pode ajudar os alunos de Psicologia da Univiçosa e de todo o país a refletirem sobre a prática da profissão, já que foquei no meu trabalho alguns dos aspectos que envolvem teoria e prática, sendo esta voltada aos estágios que o curso oferece.”