Professores da Univiçosa usam filme para ilustrar psicopatologias estudadas em aula

Publicado em 17 de agosto de 2011

Bruno Cury, Fabiana Teixeira, Andréa Olímpio e Renata Gomide

Alunos da Univiçosa, professores e outros interessados são esperados neste sábado (20), às 8h, na sala 213, para participar de uma sessão diferente de cinema. Depois de assistir ao filme “O Cisne Negro”, o público será envolvido em um debate sobre as questões psicológicas apresentadas no filme. “A finalidade do evento é contribuir com a construção do conhecimento e o aprimoramento profissional, através da reflexão, compartilhamento e discussão das questões psicológicas envolvidas, que são contempladas nas diversas disciplinas do curso”, diz Ângela Figueira, Gestora do Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa.

O filme O Cisne Negro [Black Swan, 2011) é divulgado pela 20th Century Fox como “um thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival. Dirigido por Darren Aronofsky, Cisne Negro faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita”.

Na sessão deste sábado, os debatedores serão os psicólogos Bruno Cury, Fabiana Teixeira, Renata Gomide e Andréa Olimpio de Oliveira, professores do curso de Psicologia da Univiçosa.