Evento na UNIVIÇOSA marca o Dia de Luta Antimanicomial

Publicado em 20 de maio de 2014

Sala lotada de manhã e à noite

Sala lotada e interesse total do público. Este foi o clima das ações realizadas na UNIVIÇOSA nesta segunda-feira (19), pelo Dia Nacional da Luta Antimanicomial, comemorado no domingo 18.
Organizado pela Professora Renata Gomide [Psicóloga, Mestre em Teoria Psicanalítica], o evento teve atividades de manhã e à noite, e contou com a participação do NAC (Núcleo de Arte e Cultura), coordenado pela Professora Rosyane Cruzeiro.
Houve diversas intervenções pelo campus da Unidade 1, além de apresentação cultural, mesas-redondas e depoimentos de pacientes e psicólogos do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Mariana (MG), além das presenças de Gilberto Rosado e Márcia Antônia Ponzio, administradores do Projeto Semente (Agros: Instituto de Previdência Social da Universidade Federal de Viçosa); da psicóloga e professora da UNIVIÇOSA Marina Castro; e do farmacêutico Ricardo Zatti, Gestor do Curso de Farmácia da UNIVIÇOSA.
O Gestor do Curso de Psicologia, Bruno Cury, comemorou o sucesso do evento. “Lotou a sala, tanto pela manhã quanto à noite, e ajudou na conscientização dos alunos e alunas de psicologia sobre essa importante data, que deveria ser lembrada todos os dias, e não somente em 18 de maio”.