No Bom Jesus acadêmicas de Psicologia da Univiçosa desenvolvem projeto sobre violência

Publicado em 04 de abril de 2012

Alunas de Psicologia da Univiçosa


As acadêmicas da Univiçosa Juliana Fialho, Louani Queiroz e Marisa Gonçalves (Psicologia/sétimo período) estão iniciando um projeto envolvendo agentes comunitários do Programa Saúde da Família (PSF) do bairro Bom Jesus, em Viçosa.

O “Ciclo de Palestras Sobre Violências Contra a Criança, a Mulher e o Idoso” tem como proposta preparar os Agentes de Saúde da Família do bairro para lidar com situações ligadas ao tema.

Desenvolvendo estratégias que facilitem o processo de identificação dos casos de violência na comunidade, devido à aproximação dos profissionais da saúde com as famílias, o Projeto é importante por permitir aos profissionais desenvolver habilidades e aplicar técnicas para detectar sinais de violência, muitas vezes ocultos, podendo encaminhar os casos para a assistência mais adequada.

A professora Fabiana Cristina Teixeira é a supervisora das alunas e orienta o planejamento e desenvolvimento do projeto.

“A atividade compõe o estágio obrigatório e permite a vivência da teoria, o que possibilita aperfeiçoar os conhecimentos e a aquisição de habilidades para uma futura competência profissional. Ao mesmo tempo, oferece à população o acesso aos serviços da Psicologia, na busca da solução de problemas”, comenta a Gestora do Curso de Psicologia, Ângela Figueira.