Publicado em 01 de setembro de 2008
Mais de mil jovens de Viçosa e região passaram a tarde na Faculdade, ontem (31), fazendo as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Além da Faculdade, foram aplicadas provas nos colégios Carmo, Equipe e Effie Rolfs e na Universidade Federal de Viçosa [PVA e PVB]. Organização ainda não divulgou a quantidade de ausentes. Uma grande movimentação de veículos e pedestres mexeu com a rotina da cidade desde às 10 horas da manhã, com mais de 6 mil estudantes se deslocando rumo aos locais de aplicação do ENEM. Na Faculdade, cerca de 80 servidores técnico-administrativos deram suporte às atividades, supervisionados diretamente por funcionários designados pelo Ministério da Educação (MEC).
Os portões foram fechados às 13h com tolerância de 20 minutos, e, embora tivessem até as 18 horas para entregar as provas, a maioria dos estudantes gastou duas horas e meia, em média, para responder às questões e elaborar a redação sobre a preservação da floresta amazônica. As provas do ENEM realizadas em 1.144 cidades brasileiras e o número de inscritos superou os 4 milhões, porém estima-se que mais de 1 milhão faltaram.
O gabarito foi disponibilizado pelo MEC ontem à noite. Os estudantes receberão o resultado em casa no dia 15 de novembro.